segunda-feira, 28 de maio de 2007


A III Semana de Software livre da FACED foi um grande sucesso, a começar pela apresentação de Sérgio Amadeu, ele deu um “show“ falando de como os software livre podem contribuir para construção de novas relações sociais, de trabalho e ensino e aprendizagem. Segundo ele o software livre rompe os paradigmas da sociedade contemporânea, com seus monopólios e controles sociais, pois acredita que o software livre é uma mídia de caráter político, transformador de estruturas sociais.

Outra atividade que participei foi a oficina de robótica livre ,ministrada por Danilo César, nela o construímos uma interface gráfica com portas paralela executando função simples ligar e desligar LED. A oficina foi muito boa apesar de não conseguirmos fazer funcionar as placas devido aos pinos da serial não encaixar direito nas placas.

Na sexta-feira dia de enceramento do evento apresentamos o vídeo produzido sobre inclusão digital: vivências do Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho, nele mostramos como uma escolada cidade do salvador está iniciando o seu processo de inclusão digital.

5 comentários:

Unknown disse...

Pena que não pude participar da oficina de Danilo.

Bonilla disse...

Olá Tiago
teu blog está incompleto
faça as reflexões sobre as aulas e disponibilize aqui

LISA disse...

Tiago! Suas reflexões são inetressantes. Saiba que vc foi uma pessoa com quem pude contar (mesmo que não muito hahaha) sempre que precisei (estou sem virgula) fose na hora da elaboração do artigo na semana de software livre no caminho pra achar colegio passando por cadeia...olha obrigada mesmo por tudo e espero que tenha sucesso agora como aluno pibic (é isso não é? Abraço

LISA disse...

quis dizer "fosse"!

Educación en la cárceles y curriculum disse...

Postado no dia 27/6/07
Oiiiiiiiiiiiii,Ti, estão ótimas as suas reflexões, trazendo bastante elementos interessantes para serem levantados e pensados.