quinta-feira, 27 de março de 2008

Notícias do homem de gelo

Fala galera,

Esta semana começamos de fato as aulas, ou melhor, os estudos, aqui em Umea. Prof Oleg nos levou em sua sala na Umea Universitit onde tivemos acesso ao plano do curso e aos textos para iniciarmos os estudos. Felizmente o professor foi bastante compreensível e já nos entrego tudo impresso. Vale lembrar que está tudo em inglês, por isso, eu e Dart estamos dando uma dedicação especial à leituras. Sabemos que é importante deixar uma boa marca aqui, porque isso pode representar novas viagens para outros colegas. Talvez vocês que vem acompanhado nossa “odisseia” em Umea.
Mas como ninguém é de ferro e nos também, no outro dia, eu e Dart fomos às compras... aqui tudo é incrível e diferente que saltam aos nossos olhos. O desejo nos convida a consumir tudo... tudo... tudo... tudo que há de melhor... de mais moderno... de belo. Mas sabemos que não podemos nos deslumbrar com as coisas, por que aqui somos só nos dois.

Só nos dois... a falta dos amigos e da família já começa a apertar, talvez porque aqui me falta com quem falar, além de Dart, eu moro em um apartamento cheio de garotas, mas todas ou passam o dia todo na rua e só entram em casa para dormir ou quando estão em casa ficam trancadas em seus quartos. Não há nenhuma interação, ou quase nenhuma, exceto por Jin uma chinesa como todo bom chinês ela é elétrica e impaciente e Tereza a única estudante Sueca que conheci até agora, que por sinal a única pessoa de minha casa com quem falei por mais de meia hora. Todos em meus apartamento vivem bastante isolados. Já no apartamento de Dart o pessoal é mais receptivo e alegre. Lá o corredor tem vida e as pessoas são organizadas. Porque onde eu moro as garotas são bem “porquinhas”. Logo quando cheguei vi a cozinha suja, limpei ela toda, um dia depois estava tudo sujo de novo. Elas comem e só lavam os pratos dias depois. Deixam penelas sujas, lixeira transbordando. Países civilizados!?!?!
Tenho aproveitado o tempo para estudar o idioma, ler alguns textos e traduzir o texto sugerido pelo professor Oleg.
Algo que me incomoda bastante é o ressecamento dos lábios, aqui o frio o clima é muito seco e os nossos lábios ficar partindo. É muito ruim ficar assim porque até para sorrir e difícil (dói).
É agora tenho ir mais fiquem ligados que depois tem mais.
Beijos!!!
Axé!!!

Nenhum comentário: