sábado, 15 de março de 2008

Rumo a Umeå... que viagem!!!!

Fala galera!!!!!
já cheguei e tenho um monte de novidade sobre a viagem, e claro, sobre Umeå também. Nossa aventura, minha e de Dart, começou no aeroporto de Salvador, a despedida da familia a espera na sala de embarque, todo o clima aumentava nossa euforia e tensão. Dart, como chegou bem cedo logo conheceu um maragugipana, Silvana que era casada com um Norueguês e vivia a 3 anos lá na Noruega. Ah detalhe, ela só tinha 21 anos. Ela conto´-nos um pouco sobre como é a vida em um pais nórdico, o frio, a organização, as comidas, o dia-a-dia.
Embarcamos para uma longa viagem até Portugal. A viagem foi tranqüila, pequenas turbulências deixaram nossa colega assustada, mas estão vendo sobrevivemos. Ah!!! Essa turbulências mais uma comida pouco familiar deixou nossa amiga bastante enjoada.
Ao desembarcarmos em portugal o medo durante a alfândega era de sofrer algum tipo de constrangimento ou retaliação devido ao acontecido com os brasileiros em Madri. felizmente, ocorreu tudo bem e fomos bem recebidos pelos portugueses.
Quero registar que fui vítima de um pequeno assalto, no aeroporto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! Que mico! Tentando comprar um cartão para ligar para casa coloquei uma moeda de um euro na maquina de cartão. Aquela "safada" pegou meu dinheiro e não me deu meu cartão.kkkkkkk!!! Eu quase quebro aquela..., aquela... por causa disso.
Aproveitamos o intervalo entre os vôos para conhecer o free shop e tudo que víamos nos lembrava os amigos, parentes e amores que deixamos.
- Minha mãe iria adorar isso.
- Isso combina tanto com minha irmã.
- Meu amor iria amar todos esse cremes e perfumes.
- Minha sogra adora esse chocolate.
Como não pensar nos que ficaram!?!?!!?
Depois de intermináveis horas de viagem e de passarmos por 3 aeroportos diferentes chegamos em Umeå. a primeira impressão é que se tratava de uma cidade pequena, fria e deserta. É bem diferente do que estamos acostumados, cidade grande movimentada, quente e cheia de gente. Aqui pode se dizer que é o "avesso, do avesso, do avesso", como diria Caetano.
Apesar da grande diferença, Umeå é uma cidade linda. A neve toma toda cidade e torna tudo tão poético e calmo.
O professor oleg nos pegou no aeroporto e nos levou direto aos nossos apartamentos.
O meu apartamento é muito bonito. Simples, mas bem organizado e com um quarto grande. As cozinhas dos prédios são comunitárias e a limpeza do corredor e da cozinha e feita a partir de um rodízio. Os apartamentos e todos os estabelecimento são aquecidos.
Não seria um grande exagero chamar Umeå de a nova "Babel", logo no primeiro dia encontramos pessoas de varias nacionalidades: Indianos, Americanos, Chineses, Africanos de varias partes da África, Italianos, etc, mas o que não encontrei até agora foi um Sueco, será que estamos mesmo na Suécia? rsrsrsrsrsrs! Vale pontuar que apesar das várias nacionalidades todos fala inglês, ou melhor quase todos, eu mesmo so falo: The books in the table. how are you. what is your name.I'm form Brazil KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Mas está sendo uma experiência muito boa porque estou sendo obrigado a falar em inglês, o que tem feito meu inglês melhorar bastante. Todos tem sido muito simpático e paciente conosco.
Dart já fez amizade com dois brasileiros de São Paulo, eu ainda não os conheço, mas é sempre bom que existe conterrâneos nosso quando estamos fora de casa.
Bom, por hoje é só, mas depois mando mais notícias.
Beijos a todos.
Axé!!!

4 comentários:

Unknown disse...

eeehhh... o primeiro cano na europa a gente nunca esquece... ainda bem, Tiago, que foi com uma moedinha de um euro... verdade que ela vale um bocado mas... aprendendo sempre..
Boa estada poraí e não deixe de contar tudo para nosotros que poraqui ficamos...
abração e proveotem bem
Nelson Pretto

Anônimo disse...

Falou mano.Boa sorte em sua jornada na Europa.Desculpe por não ter ido me despedir de você no aeroporto.Mas fica com deus e que ele ilumine seus caminhos.Estarei sempre aqui orando por vc e todos. Estou com saudades.Beijos e um grande abraço.Pablo Figueiredo.

Anônimo disse...

oiiii...

e ai Tiago!!
rsrrs... desculpa! mas, ñ da pra ñ rir ouvindo, ou melhor, lendo as histórias de vcs...
Fico feliz por saber q vc e Dart estão bem e aproveitando a viagem!!

sucessos moço!! td d bom para vc e aproveita viu??!!

d vez em qdo volto p "bisbilhotar" os detalhes das suas venturas!!ah! bao sorte com o inglês ñ falado!!kkk....

um bjo

Anônimo disse...

tiago doido! não sabia que vc tava longe! conta essa novidade ai que eu to por fora. td de bom!! Lisa